Black Paradox

0
Um mangá sobre pessoas tentando o suicídio coletivo, mas em vez disso, acontecem coisas estranhas.
Mídia: mangá
Publicação: 2009
Volumes: 1
Autor: Junji Itou
Demografia: seinen
Gêneros: horror, sobrenatural, psicológico

Sinopse: Um mangá sobre pessoas tentando o suicídio coletivo, mas em vez disso, acontecem coisas estranhas.

Comentários: Basicamente, a premissa é essa mesma, sobre um grupo de pessoas que deseja cometer suicido coletivo. E bom, eles não conseguem. A grande sacada do mangá é exatamente essa, quanto mais perto da morte eles se encontram, mais longe ela fica por diversos motivos. Mas apesar disso, o terror do Itou sempre é estranho para mim, é um bom plot, mas que quase não se explica e fica mais pelo imaginário e interpretação, isso é bem coisa de terror japonês, mas as vezes eu acho que fica faltando algo.

Black Paradox não tem toda aquela tensão de Gyou e nem toda aquela repulsa de Tomie, embora ele transite entre o mistério e o gore. Os personagens são bem interessantes, com personalidades bem delimitadas e motivações próprias para se unirem ao Black Paradox, e conforme eles vão sendo confrontados com seus medos e saem do lugar comum que de suas vidas, os desejos suicidas diminuem, mas coisas estranhas vão acontecendo.

O autor usa diversas alegorias para falar do peso da morte e da importância da alma e de uma passagem para o além de forma tranquila e sem ressentimentos, o problema é que as alegorias são tão exageradas que ficam muito... alegóricas e difíceis de se compreender por completo.

Vale a pena? Sim.

Onde encontrar: Em português pela Dispersion Translations

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)