Mídia: coletânea
Publicação: 2002 - 2003
Volumes: 1
Autor: Midorikawa Yuki
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, fantasia, slice of life
Sinopse: Coletânea de quatro histórias da autora Midorikawa Yuki, a mesma de Natsume Yuujinchou.
Comentários: Como são quatro histórias separadas, eu vou discorrer sobre elas separadamente. Todas têm mais elementos de romance e a sutileza da autora para falar de coisas do cotidiano.
Overhearing a Flower Song fala sobre uma garota que se apaixona pelo som de uma música que misteriosamente sempre ouvia na escola, ela então passa a perseguir um garoto que acredita ser o autor da música, porque ele toca violão, mas acaba descobrindo que não é o rapaz. Apesar disso, ela já estava bastante envolvida com o sujeito e acaba criando um vínculo com ele. O traço é bem leve e a trama te engana, parece que vai rolar mó história sobrenatural e na verdade é sobre aceitar as dificuldades da vida e como amar alguém pode ajudar nisso.
![]() |
Os protagonistas de todos os contos |
Hotarubi no Mori e, segunda história e que nomeia o mangá, é de longe a melhor da coletânea. Ela gira em torno de Hotaru, uma menina de seis anos que se perdeu na floresta e acaba sendo salva por um youkai, que não pode tocar em humanos ou irá desaparecer. Apesar disso, a garota vai visita-lo frequentemente, e eles se tornam amigos. O traço é leve e caprichado e o final é muito tocante e triste. É das obras a que mais lembra Natsume, seja pelo sobrenatural, seja pela maneira como é contada.
The Fallling of Autumn Leaves é a mais engraçada das três, mas com o desfecho mais preguiçoso. A trama gira em torno de amigos de infância que sempre fizeram tudo juntos, mas a garota cria uma obsessão em proteger o rapaz que beira o ridículo. Tem várias piadinhas e as ações dela são insanas, mas o final da história deixa muito a desejar e lembra qualquer shoujo escolar de romance que você lê por aí.
Deepening the Scar foi a que mais me surpreendeu pela crueza da trama. Ritsu e Sou são irmãos com grande amizade, mas que após o divórcio dos pais vão morar cada um em uma casa diferente. Para superar a saudade, eles trocam cartas entre si. Depois de oito anos, eles se reencontram, mas os sentimentos que desenvolveram um pelo outro não são mais os de irmãos e mesmo que ambos sejam conscientes do que sentem, sabem que isso não tem futuro. Incesto não é meu assunto preferido, mas a maneira como foi tratado, de forma realista e adulta me deixou bastante impressionada.
Por que ler? São tramas delicadas e tocantes.
Por que não ler? Eu acho que não tem nenhum contra se você for fã de shoujo.
Onde encontrar: Em português pela Onegai Scans.