Bamboo Blade

0
Professor faz uma aposta com um conhecido para vencer uma competição de kendô, o problema é que ele sequer tem um time.
Mídia: mangá
Publicação: 2004 – 2010
Volumes: 14
Autor: Totsuka Masahiro (roteiro), Igarashi Aguri (arte)
Demografia: seinen
Gêneros: esporte, escolar, cotidiano, comédia

Sinopse: Ishida Toraji, um miserável professor sem dinheiro para comer, é responsável pelo clube de kendô do colégio. Um dia, um velho conhecido o convida para uma Competição de kendô de 5x5, oferecendo sushi de graça por um ano, caso consiga vencer. Ishida aceita, mas por falta de membros, ele desesperadamente corre em busca novos para completar o time.
Sim, tem dois garotos no clube de kendô

Comentários: A trama começa por causa de uma aposta de sushi e não tem como um mangá com esse plot se levar a sério. E bem, ele não se leva. De maneira bastante despretensiosa, a trama conta o dia a dia de Toraji e suas alunas no clube de kendô.

A trama flui naturalmente, as garotas são bastante carismáticas e com personalidades bastante distintas entre si, e até a Tama-chan, que você espera ser uma nova Ayanami na vida porque nunca sorri, na verdade só é bastante tímida e com pouco tato social.

Kirino e a Miya-Miya são minhas preferidas e é legal ver como todas elas tem histórias fora do clube, como problemas familiares, stalkers, mas tudo isso é contado de forma leve, sem se tornar um grande drama.

Conforme as garotas vão melhorando suas habilidades, elas vão enfrentando mais times até partirem para o nacional. As lutas são dinâmicas, embora visivelmente, treinamento e interação entre as personagens seja o grande foco. E embora o Toraji esteja na trama só para ligar os personagens e servir de alívio cômico, ele tem seu valor.

Por que ler? É engraçado, divertido e interessante.
Por que não ler? A trama é bem leviana.
Onde encontrar: Em português pela AIUEO Mangá.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)