The Legend of Zelda – Oracle of Ages

0
Link precisa ajudar Nayru contra um terrível mal que assola Labrynna.

Outros Nomes: Zelda no Densetsu: Fushigi no Kinomi - Jikuu no Shou
Mídia: mangá
Publicação: 2001
Volumes: 1
Autor: Himekawa Akira
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, fantasia

Sinopse: Link ajuda Impa a encontrar uma cantora chamada Nayru, em Labrynna. De repente, Veran, Sorceress of Shadows, sai do corpo de Impa e revela-se. Ela então se apossa do corpo de Nayru, que é realmente a oráculo das eras e começa a controlar suas ações. Usando o poder de Nayru, Veran viaja para o passado, causando estragos no presente. Com a ajuda de Ralph, Link deve resgatar Nayru e corrigir as mudanças temporais.
Link e Nayru

Comentários: Obrigatoriamente, você precisa ter lido o Oracle of Seasons para entender a trama completamente, isso porque há citações a Din e as aventuras que Link viveu. Particularmente, eu achei a trama do Ages mais bem trabalhada. Veran é uma vilã muito mais inteligente e habilidosa e a presença de Ralph dá um novo ânimo, já que ele é um personagem bastante carismático.

Aqui, ao menos, Link chega a usar a Harpa das Eras e viajar no tempo de forma mais visível e emocionante, similar ao jogo. O final, também é bem mais satisfatório, seja nas motivações de Veran, ou nos desdobramentos da batalha final, ver a presença da Koume e da Kotake e o final canônico com o jogo foi bem interessante.

Entretanto, nem tudo são flores, e assim como em Season, a trama é muito corrida e os personagens aparecem e somem e você não tem muito tempo de criar afinidade com eles, mas apesar desses defeitos, é uma obra divertida.

Por que ler?
A trama é bem construída, Veran é uma boa vilã.
Por que não ler? Trama corrida, amarrado diretamente ao Season.
Onde encontrar: Em inglês pelo Zelda Infinite.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)