Mary to Majo no Hana

0

Outros Nomes: Mary and the Witch's Flower
Mídia: Filme
Exibição: 2017
Estudio: Ponoc
Gêneros: Mágica, Aventura, Fantasia

Sinopse: Mary, uma agitada jovem, está prestes a ter sua vida alterada de maneira radical. Isso porque, depois de seguir dois estranhos gatos, ela acaba achando uma curiosa e desconhecida flor, que lhe concede extraordinários poderes mágicos. Logo em seguida, com a ajuda de um dos animais, ela encontra uma vassoura e, ao tocá-la, ela começa a voar. É aí que descobrirá que pode ter se tornado uma bruxa. [fonte: Adoro Cinema]

Comentários: Apesar que estava bastante ansioso para ver este filme, eu enrolei demais. Tinha baixado ele no inicio do semestre quase, em março, e hoje, quase maio, o vejo. Ele é uma adaptação do livro The Little Broomstick de Mary Stewart, um clássico infantil, escolhido como o filme de estreia do Studio Ponoc, estúdio fundado por ex-membros do lendário estúdio Ghibli. Para direção deste filme, ficou Yonebayashi Hiromasa, conhecido por seu trabalho de direção por Karigurashi no Arrietty e Omoide no Marnie, este ultimo, para mim, um dos melhores filmes da Ghibli. Vou comparar bastante com filmes do outro estúdio, então já estejam avisados.

A história segue Mary, uma jovem com pais ocupados, que teve uma mudança recente para a Mansão Vermelha, onde mora com sua tia-avô Charlotte. Ela não é exatamente o tipo de protagonista que eu gosto, me lembra bastante a Chihiro no inicio do filme. Ela segue o fluxo e não escuta os avisos dados por cidadãos locais, mesmo eles conhecendo a região e ela não. A mesma tem um complexo pelo cabelo ruivo e desobediente. Colocando os laços no cabelo, ela completa o esteriótipo tsundere porém no filme quase não há momentos dela mostra seu lado tsun. Gosto de pensar que o Tib, o gato preto que acompanha Mary o filme inteiro, deveria ser considerado protagonista. Ele praticamente guia o filme inteiro em busca de salvar seu amor, e das pessoas que cuidam dele.

A arte nesse filme é algo a ser destacado. Assim como em seus filmes na Ghibli, Hiromasa consegue fazer visuais com bastante cores vivas e bem chamativo. Os personagens são bonitos, e o caracter design deles é impecável. Só de ver os personagens dá para ter uma noção de como eles são e de suas personalidades. A fotografia dos cenários do filme é algo lindo. Assim como Marnie, alguns frames, se printados, podem gerar ótimos papeis de parede.

Já sobre o enredo, eu achei bastante infantil embora seja óbvio que aconteça as coisas desse jeito já que é um filme infantil. Algumas ações dela que são óbvias ela demora demais para tomar, e seja os animais fazerem o que era necessário fazer no momento que ela precisa, ou o Flanagan trazer a vassoura dela quando ela necessita da vassoura me faz pensar que na história acontece muita de maneira descuidada, que ela só conseguiu fazer o que fez por muita "sorte" embora eu repita novamente, isto acontece pois é um filme infantil e só sinto isto devido a não ser da demografia indicada para o filme.  Não gostei muito dos vilões, seus objetivos e o método que executam seus planos são meio contraditórios.

Por que ver? É um ótimo filme infantil.
Por que não ver? É um ótimo filme infantil.
Onde encontrar? Fenix Fansub

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)