Eun See-Joon e Eun See-Wah são irmãos gêmeos que tem uma ligação tão
profunda que a linha que separa os sentimentos de fraternidade e amor
carnal é muito tênue.
Mídia: manhwa 
Publicação: 2006 - 2008
Volumes: 7
Autor: Lee Hyeon-Sook
Demografia: josei
Gêneros: romance, drama, cotidiano
Sinopse: Eun See-Joon e Eun See-Wah são irmãos gêmeos que tem uma ligação tão profunda que a linha que separa os sentimentos de fraternidade e amor carnal é muito tênue.
![]() |
See-Jon, See-Wah e Gi-Hoon |
Comentários: Eu sou fã da autora por conta de Savage Garden, mas eu tinha enorme preconceito com The Flowers of Evil por conta da relação incestuosa entre os personagens. Mas depois de muito enrolar, decidi dar uma chance e...
Bem, eu ainda não sei quais foram realmente minhas impressões finais, mas a autora brinca com os personagens magistralmente e te faz ter amor, ódio e pena do grupo principal (os gêmeos, Gi-Hoon, amigo de infância dos irmãos e Su-In, namorada de See-Joon).
Logo de cara somos apresentados aos irmãos que tem uma relação bem conflituosa. See-Wah é conhecida como rainha do gelo por não falar com ninguém na escola e ser passionalmente apegada ao irmão, See-Joon. Ela é extremamente obcecada e dependente dele, tornando a vida dele um pequeno inferno e fazendo de tudo para minguar o relacionamento com Su-In, uma veterana do colégio responsável pelo grupo de música.
Certo dia, um garoto chamado Gi-Hoon, que estudou com os gêmeos no fundamental, aparece e tenta reatar a amizade com a dupla. A entrada de Gi-Hoon melhora muito o mangá, ele é carismático, determinado e tenta de todas as formas fazer See-Wah ver além da existência do irmão.
Com a interação entre os personagens, vemos que See-Wah não é só a irmã malvada, que See-Joon não é a pobre vítima e que Su-In não é a vadia que está lá só para jogar água na relação dos irmãos, todos os personagens tem motivações plausíveis, sentimentos conflituosos e medos e receios que não tem com quem compartilhar.
![]() |
Irmãos inseparáveis |
Com o desenrolar da trama, a história vai ganhando um ar de mistério que liga a infância dos gêmeos com a maneira como eles se tratam atualmente. A autora foi muito inteligente em fazer você shippar os irmãos e ao mesmo tempo ter repulsa de vê-los juntos. No final, você consegue ver a trama não é bem sobre amor, mas sim sobre sentimentos tóxicos.
Uma coisa interessante é que os pais Eun aparecem no manhwa, eles não são personagens principais, mas são bastante recorrentes e tem ações bastante comuns de pais (o que me faz pensar que manhwas retratam os pais de forma muito mais efetiva do que os mangás), até mesmo o pai do Gi-Hoon é bastante importante para o crescimento do personagem.
O traço é um pouco estranho e sujo, os personagens são exageradamente alongados e um pouco disformes, mas você acaba se acostumando com o tempo.
Por que ler? Apesar de começar com um clichê, a trama se desenrola de forma surpreendente.
Por que não ler? Relacionamento incestuoso.
Onde encontrar: Em inglês pela Project Noir.