Uma garota precisa encontrar um samurai com quem tem uma rixa do passado, mas precisa de ajuda de dois samurais nada convencionais para cumprir sua missão.
Mídia: anime 
Exibição: 2004 - 2005
Episódios: 26
Estúdio: Manglobe
Demografia: shounen
Gêneros: ação, histórico, aventura, comédia
Sinopse: Fuu, é uma jovem que quer encontrar um samurai com quem ela tem uma rixa do passado, o problema é que ela não se lembra de nada sobre ele, exceto que ele tem cheiro de girassóis. O problema é que ela descobre que o samurai está do outro lado do Japão e para conseguir chegar até lá, ela contrata dois guarda-costas, Mugen e Jin, dois samurais que não são exatamente o que aparentam.
![]() |
Japão nada feudal |
Comentários: Lendo a sinopse acima parece com qualquer uma que você já viu na maioria de animes de ação e histórias de samurais, e é. Mas o grande trunfo de SC não está na inovação de ideias, mas sim na forma como os clichês são contados.
A começar que por ser um anime de samurais, você espera toda aquela papagaiada sobre honra, mas não tem nada disso. Mugen e Jin, apesar de serem samurais, não estão ligando muito para isso e mostram que se dar bem em condições adversas é o melhor jeito de permanecer vivo.
Os personagens são carismáticos e autênticos, você os ama e os odeia na mesma medida. Além disso, embora sejam um grupo, cada um tem um objetivo diferente ali e não se importa muito em pisar no amiguinho para conseguir o que quer. E mesmo com essa desunião toda, eles são um grupo bastante sólido, que acaba se ajudando sempre que necessário.
Os diálogos são o ponto forte do anime, sejam cômicos ou óbvios, eles sempre têm mais a revelar do que o que realmente foi dito. As lutas são bem emocionantes e animadas e a animação delas é bastante elegante.
A coisa mais destoante, e que mesmo assim é o ponto alto do anime, é a trilha sonora. Esqueça músicas tradicionais, o hip hop rola solto, seja na abertura ou encerramento, seja nas cenas de batalha ou quando eles cruzam com um algum músico no decorrer da trama. Mugen, aliás, tem toda a pegada do gueto, com gírias, vestimenta e até visual inspirados na cultura hip hop.
Embora tenha uma história e um objetivo claro, o anime não se leva muito a sério e é o tipo que serve mais descontrair.
Por que ver? É uma versão bem divertida sobre o Japão feudal.
Por que não ver? Alguns episódios são totalmente desnecessários na trama.
Onde encontrar: Pode ser encontrado online .