The Legend of Zelda – The Wind Waker

0
Link em aventuras despretenciosas, mas cheias de humor.
Mídia: mangá
Publicação: 2002 - 2003
Volumes: 1
Autor: Oyster
Demografia: shounen
Gêneros: aventura, fantasia, comédia

Sinopse: Série de 4-komas que fazem um registro da jornada do Link. Nas suas viagens, ele conhece muitas pessoas únicas e entra em vários problemas antes de finalmente confrontar seu destino.

Comentários: É um dos meus preferidos da série, ao lado do Minish Cap e do Phantom Hourglass, mesmo ele não sendo propriamente um mangá.
Humor inofensivo


Diferente dos outros mangás da linha Zelda, esse não conta uma história com começo, meio e fim, ele é uma reunião de tirinhas cômicas sobre situações corriqueiras que Link vive em suas aventuras. O traço é bem bonitinho e fofo, e as piadas funcionam em sua grande maioria, o problema maior é que você precisa de referência para entende-las. Assim, o mangá não funciona sem se prender ao jogo, como os outros da série.

Ele não é apenas referenciado, ele é totalmente dependente, já que as piadas não são explicadas ou tem contexto, elas simplesmente são jogadas e é sua bagagem de jogo que vai fazê-las funcionar. Algumas piadas são bem rasas, mas imagino que o sentido de muitas se perdeu nas traduções. Mesmo com esse viés, é uma obra divertida.

Por que ler? Engraçado.
Por que não ler? Muito curto, não funciona sem o jogo.
Onde encontrar: Em inglês pela Sailor Hinata.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)