The Legend of Zelda: The Ocarina of Time

0
Baseado no jogo homônimo, acompanhamos Link em sua luta conta o terrível mal que assola Hyrule.
Outros Nomes: Zelda no Densetsu: Toki no Ocarina
Mídia: mangá
Publicação: 2000
Volumes: 2
Autor: Himekawa Akira
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, fantasia

Sinopse: Na terra mística de Hyrule, um menino chamado Link tem a missão de ajudar a Princesa Zelda, princesa do reino, a proteger a sagrada Triforce do terrível Ganondorf.

Comentários: A trama gira em torno de Link salvando Hyrule (mais uma vez) e seus desencontros com a princesa Zelda. A história segue o jogo bem de perto, com uma outra mudança.
Link e sua Ocarina
A história da origem do Link é mais detalhada no mangá do que no jogo e os brincos também ganham uma explicação mais plausível do que simplesmente um acessório de moda. A interação com Zelda também é muito mais trabalhada, desde o começo, assim como seu envolvimento com Impa. O grande destaque fica para o desenvolvimento da personalidade do Link, ele é um jovem curioso, inocente porém corajoso e quando sua versão adulta é apresentada, por mais que você perceba que ele foi endurecido pelas adversidades da vida, ainda é possível ver a criança que existia dentro dele, principalmente na luta contra o Volgavia, foi muito mais sensível e intensa do que no jogo.

A arte está muito bem feita. Todos os personagens se parecem com suas versões do jogo, entretanto, as ambientações são extremamente simples e apenas um ou outro cenário merece um pouco mais de destaque. A trama é um pouco corrida e vários acontecimentos acontecem de forma diferente do que no jogo, inclusive a maneira como Link e Zelda se conhecem, até a batalha final, que é um tanto corrida.

Por que ler? É interessante e sensível.
Por que não ler? Pouca ação, trama muito sucinta.
Onde encontrar: Em português pela Panini.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)