Mídia: mangá
Publicação: 2011 - 2012
Volumes: 2
Autor: Karasawa Kazuyoshi
Demografia: shounen
Gêneros: aventura, fantasia, ação
Sinopse: O dever dos Doze Apóstolos é procurar e destruir os vampiros do mundo. Tendo um rancor contra os vampiros e o sangue puro que os criou, Gil passou com sucesso as duas primeiras partes de seu exame para se tornar um dos Doze Apóstolos. Para a terceira e última parte do exame, Gil é atribuído um parceiro chamado Luna e juntos eles devem viajar para uma cidade vizinha e matar um vampiro chamado Alan. Será que ele vai passar o seu exame e se tornar um apóstolo? E quem exatamente é essa garota chamada Luna?
![]() |
Gil não é um carisma de protagonista |
Comentários: Sabe aquele mangá que tem um grande potencial, mas acaba sendo desperdiçado? Esse é o caso de Blood Parade, que tem uma trama interessante, mesmo sendo um tanto clichê e um bom desenvolvimento, até terminar abruptamente, deixando o dito pelo não dito. Eu não sei se o mangá foi cancelado ou se o autor planejava mesmo esse tipo de final, mas se foi a segunda opção, por mais que eu goste de finais em aberto, terminou sem explicar muita coisa.
A trama acompanha Gil como um Apóstolo caçador de vampiros e seu relacionamento com a misteriosa e poderosa Luna. A trama não demora muito a entregar que Luna é uma vampira que trabalha para a organização e está diretamente ligada ao passado de Gil e o final trágico de sua família. Mas se nesse ponto a trama deveria crescer, focando-se em outros vampiros e no passado do rapaz, ela tem uma queda de qualidade absurda, apenas como se as informações fossem jogadas e não fizessem muito sentido.
Os personagens acabam não sendo muito desenvolvidos e você não consegue realmente entender suas motivações. É como se houvesse muitos personagens para pouco tempo de texto. Tanto que personagens interessantes como Abel e Craddle parecem ter suas histórias entrelaçadas só porque o autor não sabia bem como desenvolve-los.
A arte é bonita e mistura muito bem os contrastes de preto e branco. Há certo humor pastelão, mas ele está bem dosado e consegue trazer vitalidade ao mangá. As cenas de combate são interessantes, mas um tanto corridas.
Por que ler? Bom plot, curta.
Por que não ler? Final insatisfatório, protagonista pouco carismático.
Onde encontrar: Em português pela Mystery Killer Scans.