Mídia: anime
Exibição: 2005
Episódios: 24
Estúdio: Gonzo
Demografia: shounen
Gêneros: fantasia, drama, ação
Sinopse: Depois do surgimento dos vampiros, a humanidade se dividiu em dois grupos, o Império da Humanidade Verdadeira, nação dos vampiros, e o Vaticano, que se tornou o foco da civilização humana. Embora nenhuma das partes deseje a guerra, há um grupo extremista que procura desfazer o pouco equilíbrio entre as duas nações, por isso, no Vaticano existe uma ordem cujos membros são treinados para a batalha e têm habilidades especiais. Entre eles está Abel Nightroad, um Cruznik, que se alimenta de sangue de vampiros.
A trama a princípio, são missões simples que Abel precisa resolver e aos poucos vai conhecendo outros personagens importantes para a trama como Esther, Asta ou Ion. Entretanto, apesar de ter uma premissa boba, aos poucos, todos os personagens começam a ter ligação entre si e com os acontecimentos estranhos que vem acontecendo no Vaticano.
![]() |
A Ordem |
O traço é muito bonito, e a animação muito caprichada com um trabalho intenso em cima da caracterização dos personagens tentando dar um clima gótico ao ambiente. As lutas são bem feitas e os efeitos são bonitos, mas apesar disso tudo, a animação é maçante.
Talvez o roteiro seja muito lento, ou porque a trama demora muito para se explicar, mas sem o efeito suspense, torna a coisa muito parada e você percebe que está vendo só por ver mesmo. A coisa engrena lá pelo capítulo 15, mas até lá, é realmente chato ficar vendo o chororo da Esther, as bobeiras do Abel ou a paixonite do Ion.
![]() |
Rosencreutz Orden: porque eu gosto dos vilões. |
Por que não ver? Maçante, personagens um tanto clichês, trama confusa que não se explica direito (tive que ler partes do mangá para entender o todo).
Onde encontrar: Pode ser encontrado online.