Mudando um pouco de assunto, não estava totalmente satisfeita com o formato do Resumo da Semana, porque me parecia meio raso e ainda por cima, tem semanas que eu não começo ler nada de novo realmente. Então, enquanto fazia pesquisas na net, encontrei um blog francês de mangás shoujo, onde a garota faz resumos bem interessantes do que ela anda lendo e provavelmente seguirei o mesmo modelo, ao menos na edição de hoje, como teste.
Na capa, Ishida Uryuu numa fanart divosa porque eu ando muito fangirl. Deixem nos comentários para eu saber qual o modelo preferido de vocês, o antigo ou o novo.
- Enen no Shouboutai
- Fukumenkei Noise
Capítulo 28 e eu não sei por que ainda leio, cada vez mais as ações da Nino me irritam. Ela fica naquela ladainha com o Momo e deixa o coitado do Yuzu na friendzone. Fora que é estranho ler um mangá musical porque parece que fica faltando algo, já que não dá para “sentir” as músicas pelo mangá.
- Magi
- Tsurutsuru to Zarazara no Aida
Mangá novo, seinen com comédia e romance, li até o capítulo 10. A trama gira em torno de Tamaki, que trabalha no pet shop dos pais, especializado em repteis e anfíbios. Ele não é muito interessado nos animais até conhecer Saya, uma menina que ama esse tipo de animal. É inocente e divertido, mesmo sendo um seinen. Eu leio vários mangás nesse estilo, mas esse por enquanto, é um pouco inferior ao resto. Os personagens não são muito carismáticos, mas a história é legal e a arte descente.
- Bleach
Capítulo 661 e Bleach sendo Bleach. Fico impressionada como Kubo consegue andar zero com a história mesmo com 19 páginas. O título e alguns diálogos sugere que alguém do grupinho do Ichigo vai empacotar, tudo indica o Uryuu, mas eu não acredito que o Kubo vai mesmo matar alguém.
- Colorful Lines
Completo. Shounen-ai que comecei a ler pela autora ser a mesma de Sore wo Koigokoro to Yobu no Nara. É divertido e fofo, mas não tem o mesmo charme. Shousuke e Tomoki sempre foram grandes amigos e sempre coube a Shou-chan consolar Tomoki quando ele tomava um fora de uma garota. Só que Shou é apaixonado por Tomoki e acaba revelando isso, o que faz com que Tomoki diga que sente o mesmo, só que Tomoki gosta de tudo mundo que diz gostar dele.
- Seven Days
Completo. Seryou é conhecido no colégio por namorar por sete dias e depois terminar. Shino, seu veterano no clube de arco, acaba se interessando por ele, e aceita viver os “sete dias” de relacionamento. Mas quando mais tempo eles passam juntos, mais Shino se apaixona e mais teme a chegada do final de semana. Achei a obra um pouco confusa porque cria muitas situações que acabam não sendo 100% respondidas, mas vale pelo traço de Rihito (de Ten Count).