E vocês, o que andam lendo?
- Enen no Shouboutai
Capítulo 18 e continuação do capítulo anterior focado na luta entre o Shinra e a Hibana Hime. Ela tem uns golpes bem interessantes, mas foi mais diálogo do que outra coisa. Shinra e essa ideia fixa do herói ainda é vago (e as vezes, irritante). Eu espero muito que autor desenvolva os outros personagens.
- Bleach
Capítulo 662 e finalmente o foco saiu do Ichigo/Uryuu e voltou para outros personagens. Yoruichi divosa em um acumulado de fanservice, mas nada que me incomode, eu gosto de ver ela lutando. O final, com a transformação me deixou muito curiosa do que está por vir, mas não crio muitas expectativas, porque o Kubo sempre me decepciona.
- Boku Dake Ga Inai Machi
Capítulo 38 e eu fico nervosa toda vez que leio porque a trama têm uns plot twist que sempre bagunçam tudo o que imaginei. Eu ainda estou meio chocada com tudo o que aconteceu com o Satoru e ainda mais agora, que o professor reapareceu na jogada.
- Natsume Yuujinchou
Capítulo 80 e fazia um bom tempo que não saia nada de Natsume. Os capítulos no mesmo esquema, temas aparentemente isolados que vão juntando os pedaços da história de Reiko e o Livro dos Amigos. Eu ainda acho que não foi uma boa ideia o Natori saber do livro, ele me parece tão suspeito quanto o Matoba, mesmo que o Natsume confie nele.
- Magi
Capítulo 291 e ver Alibaba sambando na cara do Sinbad foi lindo. Ok, não foi nada tão assim, mas eu gostei muito dele bater a real com o líder da Aliança dos Sete Mares e dar uma mão para Kougyoku. Como sempre as discussões políticas de Magi são o maior trunfo do mangá. Mas cadé o resto da galera, Shinobu?
- End Game
Completo. Eu não esperava muita coisa de shounen-ai entre um pai e seu filho adotivo, mas não é que é bom? Primeiro porque mesmo com a premissa, achei tudo muito cabível, já que Katsuya tem sentimentos por Toru, que nunca viu como pai, mas este só o vê como filho. O mais interessante é todo o clima de suspense e drama, já que o foco principal é sobre como a mãe do Katsuya morreu.