Oh Dae Su é misteriosamente aprisionado por 15 anos. Do nada, ele é libertado e precisa descobrir quem o aprisionou e o porquê.

Mídia: filme
Lançamento: 2003
Demografia: seinen
Gêneros: [+18], Drama, Ação, Psicológico
Sinopse: Oh Dae Su (Choi Min Shink) é o protagonista da série, que foi raptado e mantido em cativeiro em um quarto por 15 anos sem nenhum motivo aparente. Sua única companhia era a televisão e os carcereiros que traziam sua comida. Repentinamente, seu encarceramento termina, novamente sem explicação alguma. Agora livre, Dae Su começa a investigar sobre seu rapto e buscar vingança.
![]() |
Min-Do (Kang Hye Jung) e Oh Dae Su: refeição logo após a liberdade. |
Diferente do lema de vingança é um prato que se come frio, Old Boy mostra que é algo que se come bem quente, já que Oh Dae Su é obcecado por sua vingança e quanto mais descobre, mais curto é seu tempo para descobrir a verdade.
O filme consegue mesclar bem a dose de drama e ação, com exageradas doses de violência e pancadaria. Na verdade, isso acaba sendo um elemento positivo, já que o mangá é um pouco parado nesse quesito.
Quanto à conclusão do filme, é um elemento bem diferente da trama original. Mas, particularmente, eu gostei bastante. É diferente e subversivo, mas acho que faz mais sentido do que porquê de tanto ódio em um único personagem.
Vale a pena? Sim, é um filme excelente, muito bem estruturado, que embora se afaste da obra original, consegue cativar e prender a atenção.
Onde encontrar: Está disponível no Netflix.