O garoto carrega um poder imensurável dentro de si, mas não se importa com isso. Entretanto, vários clãs ninjas estão atrás de seu poder.

Publicação: 2004 - 2010
Volumes: 14
Autor: Kamatani Yuhki
Demografia: Shounen
Gêneros: Drama, Ação, Artes Marciais, Aventura
Sinopse: Rokujo Miharu é um garoto comum que descobre carregar a Shinra Banshou, uma espécie de livro que traz todo o conhecimento do mundo, representado na forma de uma mulher, dentro de si, mas ele não tem habilidade nenhuma para controlá-lo. Assim, vários grupos ninjas passam a disputá-lo, com objetivos diferentes: Bantem quer protege-lo, Fuuma remover e selar o poder e Iga utilizar o poder em benefício próprio.
![]() |
Um fato que gostei muito é que não existe o lado bom e o lado mau, a autora tenta mostrar todos os lados da forma mais imparcial possível e deixa nas mãos do leitor escolher quem está certo. Miharu é um dos protagonistas mais frios e antipáticos que já vi. Ele não tem habilidades ninjas e é jogado no meio do tumulto sem saber o que tem dentro dele. Mesmo após descobrir a verdade sobre a Shinra Banshou, ele parece não se importar com sua situação e só realmente se dedica a aprender sobre si mesmo quando conhece Yoite.
Yoite pertence a Iga, um dos vilarejos ninja que desejam os poderes de Miharu e tem poderes que consomem sua força vital. Esse dom foi dado a ele sem que ele realmente pudesse escolher, de forma que ver sua vida escoar cada vez que entra em combate o apavora. Os dois passam a se identificar e fazem um acordo paralelo, onde Miharu deveria usar seus poderes para eliminar a existência de Yoite.
A relação entre os dois é conturbada, mas muito intimista e minimalista, e é responsável por fazer boa parte da história andar. Os outros personagens que cercam a dupla possuem histórias densas e profundas, como a relação entre os irmãos Raimei e Raikou, o passado de Tobari, professor de Miharu e que faz de tudo para protegê-lo e poupá-lo, e as motivações de Aizawa, amigo de Raimei e Miharu. Toda a historia é bem construída com forte carga dramática. O traço delicado e limpo dá mais impacto as cenas e aprofunda a sensação dramática que permeia a série.
![]() |
Da esquerda para direita: Kumohira Tobari, Shimizu Raimei, Meguro Gau, Shimizu Raikou, Kurokano Shijima, Aizawa Koichi, Fuuma Kotaro, Yukimi Kazuhiko. Á frente: Yoite e Miharu. |