Mídia: mangá
Publicação: 2002 - 2005
Volumes: 5
Autor: Yui Toshiki
Demografia: shounen
Gêneros: [+18], Fantasia, Comédia, Gender Bender
Sinopse: Ishimaru Hiromi espera ansiosamente que seu primo, Makoto, a quem não vê há muitos anos, venha viver com ela, mas quando ele finalmente aparece, não é bem o que ela esperava, afinal, Makoto é hermafrodita e tem uma aparência delicada e feminina, e seios maiores que os de Hiromi. Agora Hiromi não sabe o que fazer, já que Makoto será sua colega de sala e o segredo de sua sexualidade por estar em risco.
![]() |
Hiromi e Makoto se reencontram depois de muitos anos |
É muito engraçado e divertido ver como situações comuns a todos os adolescentes se tornam uma barreira para Makoto, que não conhece seu próprio corpo. A arte é bem bonita e a trama leve e despretensiosa.
O problema é que a partir da metade do mangá a coisa descamba para explicações absurdas e muito viajadas. Desnecessariamente, o autor decide dizer porque Makoto é assim e apela para aquelas soluções que você pensa em “porque não poderia ter tido que ele simplesmente nasceu assim?” Achei que na tentativa de por ação e mistério, o mangá se perde do propósito e se torna maçante.
Vale a pena? Existem obras melhores de gender bender, apesar da parte de comédia compensar bastante. O mangá tem bastantes cenas de sexo e insinuação sexual, então fiquem avisados.
Onde encontrar: Pode ser lido em português na MangáPT