Mizuki é guitarrista de uma banda famosa e considerada um príncipe em sua escola, mas o que ela fará após conhecera Akira, um garoto delicado e feminino que é apaixonado por ela e está disposto a tudo para entrar na banda?

Mídia: mangá
Publicação: 2006 - 2009
Volumes: 5
Autor: Shinjou Mayu
Demografia: shoujo
Gêneros: Gender Bender, Drama, Escolar, Romance, smut
Sinopse: Sakurazaka Mizuki é guitarrista em uma banda onde as meninas se travestem de garoto e por causa do seu jeito masculinizado, é ídolo no internato feminino onde estuda. Shiraishi Akira é um garoto fofo, idolatrado no seu colégio como princesa e é um grande fã da banda de Mizuki e totalmente apaixonado por ela. Quando Shun, vocalista da banda vai morar fora, Akira faz de tudo para assumir seu lugar e se aproximar de Mizuki.
![]() |
As garotas do Blaue Rozen |
Comentários: Embora eu adore gender bender, não tenho como dizer que Ai wo Utau me deixou bastante confusa. Akira, apesar do jeito fofo, tem muitas atitudes masculinas, como tomar a iniciativa ou tentar proteger Mizuki de garotos que dão em cima dela. O problema é que Mizuki não parece uma garota em momento algum, mesmo quando aparece vestida como tal.
Talvez o traço de Mayu acabe colaborando com isso, porque mesmo em uma cena que a garota aparece de calcinha e sutiã, ela não convence. Apesar desse detalhe, a história é boa. Tem alguns clichês como triângulos amorosos, o fato de Mizuki não aceitar Akira de jeito nenhum até cair de amores por ele, mas de forma geral, tudo isso é bem trabalhado.
Minha maior reclamação é que as outras garotas da banda de Mizuki são personagens ótimas, mas quase não aparecem na trama.
Vale a pena? Sim, para quem gosta do gênero é uma boa pedida. Eu ainda estou no meu processo de aceitação da Shinjou Mayu, por mais que leia as obras dela, nenhuma realmente me encantou.
Onde encontrar: Pode ser encontrado em português no MangaSpace (é preciso cadastro) ou inglês. Recentemente descobri que existe um dorama da série, que pode ser assistido online no Dopeka.